Chegou o dia da cirurgia, bateu o medo, é claro. Derrepente parecia que minha coragem tinha saido correndo, eu estava apavorada.   Eu tinha levado minha Nossa Senhora da Rosa Mística, mamãe colocou ela entre minhas mãos e me deixou ir, com a dor de uma mãe que via sua filha desesperada de medo, mas não  havia recuo, era o melhor pra mim. Horas de cirurgia se passaram, eu até acordei no meio, mas voltei a dormir logo, graças a mais anestesia.

Ao acordar, atordoada, vi minha família e me senti confortada, minha mãe do meu lado me confortou, meu pai..Enfim, minha mãe me trouxe um docinho, mas eu não sentia o gosto, o gosto daquele brigadeiro foi de amor!

Começava mais uma etapa, em pleno verão me vi com as pernas engessadas até a bacia, e teria que ser assim por dois meses. Eis que surge um problema, a abertura no peito do pé direito não fechava, tinha ocorrido necrose. Isso quer dizer que por falta de circulação do sangue suficiente na área o pé so fecharia com muita dedicação.  Um abertura no gesso foi feita para que o machucado fosse tratado.

Voltamos para casa depois de algum tempo hospedados na casa de amigos em São Roque. Aquele verão foi cansativo. Na casa de praia de minha avó, a família fazia tudo para que eu não me sentisse triste. Tios me levavam a beira da praia no colo, as crianças vinham com baldinho me jogar água do mar, minhas amigas estavam sempre por perto, conversando comigo.

No segundo mês trocamos o gesso para só metade da perna, d joelho pra baixo, nesse ponto eu ja arriscava alguns passos (não pode) hahahah!

Tiramos o gesso no fim do verão, a tempo de frequentar as aulas, comecei a ir a escola, ainda com a ferida aberta no pé.

Estava indo para a quinta série e aquele ano seria bom. Bons amigos me fizeram passar por todos os desafios com louvor. Levava um curativo no pé meio aberto porque não podia ser abafado, alguns sentiam nojo, outros achavam legal.

A essa altura eu ja fazia inglês e estava indo bem, começava a me interessar por coisas de adolescentes.

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *